top of page

Você sabia que o torcicolo pode não ser um simples “mal jeito”?


Você sabia que o torcicolo pode não ser um simples “mal jeito”, do tipo, “acho que dormi de mal jeito, com a cabeça pendurada”.

Você já parou para refletir, como os fatores externos impactam em sua vida?

Vamos lá, convido vocês a refletirem o quanto nós permitimos que estes fatores interfiram em nossa saúde.

No âmbito metafísico, abordado por Valcapelli e Gasparetto, o torcicolo não seria apenas uma contração espasmódica dos músculos do pescoço, provocando nele uma inclinação que faz a cabeça ficar numa posição indevida e sim uma inflexibilidade para lidar com eventos exteriores.

Vejamos quais os possíveis eventos externos que ocasionam esta tensão no pescoço.


1 – Acontecimentos que a pessoa julga ruim, medo de que algo interfira no bem estar gerando inquietação e tensão, deixando a pessoa intrigada com suposições negativas.

Essas suspeitas de que algo possa interferir em sua vida, causando prejuízos à sua estabilidade, são frutos da crenças de que a pessoa não merece ser feliz e plenamente realizada. Ela fica com a impressão de que alguma coisa pode dar errado, desestabilizando a harmonia familiar, profissional ou financeira.

2 - Outra condição que metafisicamente pode desencadear uma crise de torcicolo é o fato de a pessoa assumir responsabilidades excessivas, querer tomar conta de tudo e não saber respeitar seus limites. Ela não abre mão de incumbências exageradas, que ultrapassam sua capacidade de realização.

Não consegue expor aos outros a medida de quanto está incomodada ou saturada, não sabe dizer não.

Sobrecarrega-se de incumbências, porque não sabe dividir tarefas ou expor seus receios com aqueles que vivem ao redor ou trabalham a seu lado.


É importante, ser mais flexível com as situações ao redor, não ficar bitolado em um único ponto de vista e sim buscar alternativas para solucionar as situações inusitadas. Desse modo você não apenas evita, o torcicolo, como também alivia o estresse e consegue melhorar o desempenho no trabalho, bem como desfrutar mais da vida familiar e afetiva, alcançando um dos principais objetivos de todos nós: ser feliz sem sofrer.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page